Serviço

Qualidade

Competividade

Crescimento

Multisac

Impressão Flexográfica

Laminagem sem Solventes

Rebobinagem

Confecção de Sacos

Instalações

As instalações da Multisac têm uma área coberta superior a 4000m2, implementadas numa área total de 19000m2, tendo-se vindo a melhorar as mesmas de acordo com o Plano HACCP e de Boas Práticas de Fabrico.

Novo equipamento para fabrico de doypacks

A Multisac adquiriu, recentemente, uma máquina que permite a produção de doypacks, uma embalagem flexível que, cada vez mais, está a ser utilizada em diversos setores, nomeadamente na área alimentar para aperitivos, bebidas, molhos e carnes.
Os doypacks são produzidos para se manterem em pé após o enchimento, devido ao fole de fundo oval, tendo uma barreira protetora e fecho ZIP.
Com este investimento a Multisac aumenta a sua capacidade de resposta para um produto que tem já uma excelente procura por parte dos consumidores.

Multisac continua a apoiar a ADDA

A Multisac continua a apoiar as iniciativas que decorrem no concelho de Vouzela.
No seguimento do que vem acontecendo nos últimos anos, volta a apoiar a Associação D. Duarte de Almeida (ADDA) com o patrocínio dos equipamentos dos atletas de Ténis de Mesa.
Refira-se que a ADDA tem tido uma boa prestação nesta modalidade a nível distrital.

Multisac mostrou produtos na Intergal

Mais uma vez a INTERGAL - Exposição do Setor Alimentar e Bebidas de Portugal contou com a presença da Multisac.
A 4.ª edição do certame decorreu de 25 a 27 de Junho, na ExpoSalão – Centro de Exposições, na Batalha.
Esta é uma feira de carácter profissional dirigida para o mercado externo.
Com vista a dinamizar o mercado e a fomentar o aumento das exportações, a Multisac estabeleceu diversos contactos para novas parcerias.
Ao longo dos três dias, produtores e fabricantes portugueses da indústria alimentar deram a conhecer os seus produtos.

Novo Investimento

Para fazer face a novos desafios de mercado, a Multisac apostou num novo equipamento que se destina a produzir um outro tipo de saco denominado "Saco Pouch".

Qualidade

Dotada de um Departamento de Qualidade, a Multisac possui um laboratório interno, reforçando esta área com o recurso regular a laboratórios externos para realização de testes independentes.

Certificações

A Multisac foi auditada tendo sido atribuída a certificação segundo a NP EN ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade com o seguinte âmbito: "Produção e Comercialização de Embalagens Flexíveis, Com e Sem Impressão".
Foi também atribuída a certificação segundo a NP EN ISO 22000:2005 - Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar com o seguinte âmbito: "Produção e Comercialização de Embalagens Flexíveis, Com e Sem Impressão, Destinadas à Área Alimentar Produzidas na Sede da Multisac".

Multisac renova certificações

A Multisac viu, recentemente, renovadas as certificações do Sistema de Gestão de Qualidade e do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.
Através da certificação do Sistema de Gestão de Qualidade a empresa cumpre os requisitos especificados na norma NP EN ISO 9001:2008 para a atividade de produção e comercialização de embalagens flexíveis com e sem impressão, nomeadamente o compromisso com a qualidade e com a satisfação dos seus clientes.
A empresa cumpre também os requisitos especificados na norma NP EN ISO 22000:2005 para a atividade de produção e comercialização de embalagens flexíveis com e sem impressão destinadas à área alimentar produzidas na Multisac, através do compromisso com a saúde pública, garantindo a confiança dos consumidores.
As certificações resultam da aposta da Multisac na capacidade de produção, na qualidade dos seus recursos e no investimento contínuo em novos métodos e meios para garantir melhorias nas embalagens e nos processos existentes, elevando a qualidade do produto e produtividade.
Os sistemas de Gestão de Qualidade e da Segurança Alimentar estão implementadas na sede da empresa na Zona Industrial do Monte Cavalo e na Unidade II em Paços de Vilharigues, sendo o da Qualidade válido até Julho de 2016 e o da Segurança Alimentar até Julho de 2017.
A Multisac é certificada na área da Qualidade desde 2013 e na área da Segurança Alimentar desde 2014.

Inovação Bag-in-Box

A Multisac efetuou, recentemente, um investimento numa unidade fabril de Bag-in-Box, cuja capacidade instalada permite a produção de bolsas de 2 a 20 litros para acondicionamento de líquidos e pastosos, entre os quais, vinho, cerveja, água, leite, azeite, óleos vegetais, sumos de fruta e concentrados de refrigerantes.
A empresa fornece o mercado nacional, bem como o espanhol e vai realizar, em breve, novos investimentos neste setor de forma a alargar a sua área de ação a nível europeu.
O Bag-in-Box é uma embalagem inovadora, cuja grande vantagem é conservar inalteradas as propriedades do líquido mesmo depois de aberta. A bolsa é hermética e o ar nunca entra em contacto com o líquido, evitando assim a sua oxidação.

Equipamentos

Com linhas de impressão, laminagem, rebobinagem e saquetas, a Multisac tem investido em equipamentos de última geração que permitem uma maior flexibilidade e elevada qualidade.

História

Ao longo da sua história, que reporta há cerca de 15 anos, tem vindo a marcar uma posição de prestígio e elevada qualidade de serviço, sempre reconhecida pelos seus clientes, como é testemunhado pelo grande número de embalagens já fabricadas e pelo crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos.

A estrutura técnica e de produção é assegurada por uma equipa com grande experiência, contando com um conjunto de colaboradores que chefiam os vários departamentos ao melhor nível nas especialidades de Produção, Logística, Jurídica, Gestão, Compras e Qualidade.

Para fazer face aos desafios do futuro e tornar mais eficazes os seus serviços, tem vindo a ampliar o seu parque de máquinas com a aquisição de uma nova Impressora - Tambor Central de 8 cores, uma nova Rebobinadora e uma Laminadora. Mais recentemente, comprou uma máquina de sacos tipo "Pouch" com tecnologia de ponta, uma unidade fabril de Bag-in-Box e uma máquina de sacos triangulares para flores e ervas, tendo melhorado consideravelmente a sua capacidade de produção, incrementando a qualidade nos produtos fabricados.

Estratégia

Ser uma das empresas líderes no mercado das embalagens flexíveis laminadas para a indústria alimentar, maximizando a satisfação dos nossos clientes, apoiados numa gama de produtos de qualidade, na competência da nossa equipa numa permanente atualização e inovação tecnológica, de forma a assegurar um crescimento sustentado a longo prazo.

A Multisac assenta a sua estratégia em princípios orientadores que conduzem a sua atividade de modo a assegurar a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes, fornecendo produtos adequados ao uso e conformes às especificações definidas ao menor custo possível.

O controlo da qualidade dos nossos produtos inclui ensaios laboratoriais realizados interna e externamente.

Os nossos três pilares estratégicos:

- Ser empresa líder nos principais mercados;

- Inovar e investir em tecnologia e recursos humanos;

- Produzir com qualidade e cumprir com os prazos de entrega.

Ambiente

As preocupações ambientais assumem um papel de destaque no quotidiano das sociedades modernas.
Nesse sentido, a Multisac adota uma série de medidas que visam não apenas minimizar os potenciais danos ambientais, resultantes do desenvolvimento da sua atividade, mas contribuir ativamente nas ações de sensibilização e promoção da reciclagem.
A Multisac procura produzir e distinguir os seus produtos de forma a contribuir para a Preservação do Meio Ambiente.

- Legislação: cumprimento de todos os requisitos da legislação nacional e local relativa à Segurança e Saúde Ocupacional, bem como à Proteção do Meio Ambiente;

- Equipamento: seleção de novos equipamentos tendo em atenção o seu consumo energético;

- Plano de Eliminação de Resíduos: redução ao máximo da libertação de resíduos através da reciclagem e reutilização dos subprodutos resultantes.

Com o objetivo de implementar um sistema sustentável de Gestão Ambiental, a Multisac encontra-se em processo de implementação da ISO 14001:2012, e pretende obter a respetiva certificação em 2016.

Política de Qualidade

A Administração da Multisac quer manifestar, através desta Política aos seus colaboradores, clientes e fornecedores, a sua convicção de que:
• Na Multisac a Qualidade será sempre objeto de melhoria contínua. Aproveitar-se-ão as falhas para melhorar e pôr-se-á todo o empenho em localizar as suas causas para que não se repitam;
• A importância da implementação de um Sistema de Segurança Alimentar como garante que os produtos produzidos cumprem todas as regras de segurança e higiene para que os nossos clientes e futuros consumidores obtenham um produto 100% seguro.
Desta forma, a nossa Empresa assume como principais objetivos:
• Garantir a rentabilidade da organização;
• Garantir a satisfação total dos seus clientes, fornecendo-lhes um produto seguro e com elevada qualidade segundo as suas especificações, no prazo estabelecido, cumprindo os requisitos contratuais, legislativos, regulamentares e normativos;
• Estabelecer bons canais de comunicação interna e externa para que a informação relevante e importante, sobre questões relativas à segurança alimentar, seja transmitida de forma clara e inequívoca;
• Contribuir para o desenvolvimento e aumento das competências e conhecimento dos nossos colaboradores proporcionando-lhes formação contínua e adequada às suas funções assim como assegurar o seu envolvimento e consciencialização para o compromisso total com o Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar;
• Investir no desenvolvimento tecnológico e melhoria do nosso processo produtivo por forma a dar resposta às alterações e evolução do mercado tendo sempre em conta a garantia da segurança alimentar, cumprindo com as boas práticas e os princípios do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos (HACCP - Hazard Analysis and Critical Control Points) do Codex Alimentarius e a regulamentação vigente;
• Preservar o meio ambiente utilizando os recursos adequados e necessários assim como tratar e gerir corretamente os resíduos resultantes da atividade da empresa;
• Assegurar, manter, rever e melhorar continuamente o sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar implementado de forma a garantir o seu funcionamento e eficácia.